Em minhas navegações pela internet encontrei vários sites com artigos sobre os assuntos que tratamos nesta disciplina e nas outras também, abaixo um pequeno trecho de um dos artigos que li:
“Nada acontece em educação sob pressão, o aluno deve confiar e respeitar seu professor para que as práticas que ele propõe em sala de aula tenham sucesso e atenda o anseio das duas partes envolvidas. E para que esse sucesso ocorra o professor precisa ter um vínculo afetivo para que se possa compreender as necessidades e o comportamento dos alunos, bem como suas limitações.
“A interação profesor-aluno só é positiva quando a necessidade de ambos é atendida, quando há uma cumplicidade, quando os interlocutores são parceiros de um jogo; o jogo da linguagem, do diálogo, que é algo fundamental. É casar interação com conversação”. (CHALITA, 2002).
E nesse contexto vêm para auxiliar, infinitamente, a interação mediada por computador que abre horizontes, indaga, traz o mundo para a sala de aula em um piscar de olhos, é necessário admitir um novo olhar para a interação mediada por computador. Assumindo que a educação é um ato de intervenção no mundo (Freire, 2001).”
A continuação desse artigo está no site www.desafiopedagogico.com
Aconselho a leitura!
Katiusa
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo com você Katiusa, a Interação é em conjunto e mediado pelo computador abre muito mais horizontes para a aprendizagem.
ResponderExcluirMarcia
Katiusa,
ResponderExcluirApaixonei-me pela expressão de que deva existir cumplicidade para acontecer uma interação; de preferência que fosse de corpo e alma, algo que o computador ainda não facilita.
Sigo buscando por mais seguidores, até breve!
Carla Zasso